Na oficina de teatro há espaço para a criatividade, a oralidade, a representação! Os estudantes viajam em histórias diferentes e podem se expressar de diversas maneiras. A oralidade á algo difícil para muitos, mas estamos progredindo. Confira algumas de nossas vitórias!
Peça teatral sobre a páscoa! "Vivinho, o coelho que não queria ser da páscoa"
Teatro é uma ótima maneira de incentivar as crianças com necessidades especiais a interagir mais com os colegas e o trabalho pedagógico! Na foto, nossa estudante Jenifer, atuando como a mamãe coelho!
A turma gosta muito de apresentar e dar asas a imaginação é uma delícia!
As moças acima fazem parte da apresentação do poema: " Se todas as coisas fossem mãe" e abaixo as crianças representaram a obra: "Uma viagem com muitas mães"
Nossa oficineira Josiane e a turma que apresentou "Chapeuzinho Vermelho" para a turminha do infantil.
Ainda esbarramos na timidez e na vergonha de se expor, mas todos estão vencendo seus medos e progredindo na aprendizagem integral!
Aguardem para o novos espetáculos do segundo semestre!
No segundo semestre nossos estudantes confeccionaram fantoches com material reciclavél! -caixinha de leite-
Também declamos poesias sobre folclore e apresentamos a peça: Desfile na mata, onde houve uma disputa acirrada sobre qual personagem folclórico era o mais feio e assustador!!!
Josiane, nossa oficineira e a turma do arrepio!!!
Também tivemos uma visita muito legal na escola. A turma teatral com marionetes, Turma do Contagito, nos presentearam com sua peça!Os estudantes ficaram fascinados!
Outra atuação dos nossos estudantes foi na inauguração do nome de nossa biblioteca - Ziraldo- Neste dia eles representaram a música da Xuxa: "Leitura"
Com a primavera, confecionamos um mural lindo e apresentamos a música: A linda rosa juvenil. Tem alguém que desconhece essa música?
Outro grupo optou trabalhar com teatro de fantoches. Aqui apresentamos para os estudantes dos 1º anos do 1º ciclo a peça: Chapeuzinho Vermelho
Outra apresentação foi: Os três porquinhos- apresentamos para o infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário